*
Programa Municipal de Voluntariado

O Voluntariado é uma oportunidade de exercício de cidadania plena e responsável, e as suas atividades constituem uma experiência enriquecedora, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade.

O Programa Municipal de Voluntariado promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Social cria a oportunidade de os cidadãos colaborarem em diversos serviços da Câmara Municipal de Lisboa, promovendo a sua aproximação aos munícipes e visitantes da Cidade de Lisboa.

Através deste Programa é ainda dada resposta ao desafio lançado pelo Plano Gerontológico Municipal 2009-2013, no qual o voluntariado assume o duplo papel de base para uma rede de apoio às pessoas mais velhas e de oportunidade para a sua participação cívica. Com o objetivo de contribuir para a redução das situações de isolamento das pessoas idosas é promovida a integração de voluntários com mais de 50 anos em ações de voluntariado nos serviços municipais.

O Programa Municipal de Voluntariado, publicado no 1.º Suplemento ao Boletim Municipal N.º 977 de 8 de novembro de 2012, garante as obrigações legais relacionadas com seguros e formação dos voluntários.

Áreas: Saúde, Desporto, Cultura, Ambiente, Educação, Sociedade.

Siga o seu impulso solidário… Inscreva-se já!

Documentos
Documento em formato application/pdf Boletim Municipal N.º 977 de 8 de novembro de 20123237 Kb