*
Fórum da Rede Social de Lisboa 2012
10-10-2012

O Fórum da Rede Social de Lisboa 2012 foi um evento de divulgação e partilha da Rede Social de Lisboa, aprovado pelo Conselho Local de Acção Social de Lisboa em 28 de Junho e que decorreu entre 5 e 9 de Dezembro de 2012 no pavilhão 1 da FIL - Parque das Nações. Deu a conhecer a Rede Social de Lisboa junto dos cidadãos e de instituições que nela ainda não participam, divulgando os seus objectivos, as suas formas de actuar e como todos podem contribuir ou beneficiar deste trabalho. Foi um espaço de encontro concebido à luz dos princípios da Rede Social: subsidiariedade, integração, articulação, participação e inovação.

No Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações 2012, o Fórum da Rede Social de Lisboa 2012 decorreu integrado no “Portugal Maior – Encontro Internacional para o Envelhecimento 2012”, organizado pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos em parceria com a Escola Superior de Educação João de Deus.
Acompanhe os preparativos e notícias sobre o Forum através do facebook AQUI

A Rede Social de Lisboa é a maior Rede Social do país e envolve 322 parceiros, entre IPSS, associações, cooperativas, juntas de freguesia, entidades públicas e outras instituições.
Veja mais sobre a Rede Social de Lisboa AQUI

No Fórum da Rede Social de Lisboa 2012 estão presentes 72 entidades no espaço feira, aberto entre dias 5 e 9 das 15.00 às 20.00, e 132 entidades nos diferentes espaços de apresentação, debate e tertúlia.

Entre dia 5 e dia 9 de Dezembro, ocorreram 20 iniciativas do Forum da Rede Social no auditório principal da FIL - Parque das Nações (pavilhão 1), incluindo a Sessão de Abertura, no dia 5, que coincidiu com a reunião plenária do Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Lisboa, 15 diferentes apresentações de projectos e trabalho desenvolvido por vários parceiros, 2 concertos, 1 desfile de moda reciclada e uma sessão de encerramento, no dia 9, com um concerto da Orquesta Geração.

Realizaram-se ainda 15 tertúlias e 21 workshops, para além de 3 sessões do Forum Municipal da Interculturalidade que decorreram no espaço destinado às tertúlias.

Os objectivos do Fórum foram:

  • Divulgar as organizações que promovem iniciativas na área social em Lisboa, pertencentes ou não à Rede Social;
  • Promover o estabelecimento de contactos entre as organizações, contribuindo para a construção da identidade da Rede Social;
  • Divulgar a Rede Social de Lisboa, objectivos e documentos estratégicos, em particular o Plano de Desenvolvimento Social 2013/2015, assim como a sua actividade quotidiana, em especial as acções das Comissões Sociais de Freguesia e Inter-Freguesia.
  • Divulgar saberes e boas práticas nos temas dos principais eixos de acção da Rede Social, como seja envelhecimento, sem-abrigo e crianças.

Veja e descarregue em baixo a Brochura de divulgação do Fórum da Rede Social de Lisboa 2012
Consulte o programa do Forum da Rede Social ao lado

Documentos
Documento em formato application/pdf Brochura sobre o Forum da Rede Social de Lisboa 2012603 Kb