Projecto Life

Ao longo de 2011 a GEBALIS implementou inúmeras soluções, quer no interior de fogos municipais, quer nos espaços exteriores dos bairros para resolução de problemas de acessibilidades das pessoas com mobilidade condicionada. Um trabalho no âmbito do Projecto LIFE.

Nos 15 anos de existência da GEBALIS, a resolução de problemas em fogos municipais referentes às acessibilidades das pessoas com mobilidade condicionada, tem constuído uma prioridade.

No último ano, a GEBALIS implementou inúmeras soluções, quer no interior de fogos municipais, quer nos espaços exteriores dos bairros. São exemplos disso a adaptação de casas de banho, a colocação de rampas de acesso a lotes e a instalação de plataformas elevatórias.

É com grande orgulho que a GEBALIS vê concretizado o primeiro passo para uma intervenção que virá colmatar muitas necessidades no domínio da mobilidade e das acessibilidades. Esse primeiro passo tem um nome: Projecto
“LIFE”.

Este projecto, criado e implementado inteiramente pela GEBALIS, visa criar nos fogos municipais, condições de
mobilidade, eliminando as barreiras físicas que constituem obstáculo à circulação e melhorar o conforto e a segurança das pessoas que de forma permanente se encontram condicionadas fisicamente.

O Projecto “LIFE” é um projecto inovador, na vanguarda mundial e um exemplo de rigor, inovação e excelência.

A primeira obra do Projecto “LIFE” iniciada em 26 de Outubro de 2010 e concluída em 28 de Janeiro de 2011,
decorreu num fogo do Bairro dos Ourives. O fogo em causa estava degradado, e pelas pequenas dimensões que apresenta, condicionava a circulação da moradora que usa cadeira de rodas. São várias as particularidades desta obra, que não só acautela o cumprimento da legislação em vigor como também coloca ao dispor dos moradores a inovação tecnológica de alguns equipamentos.

Para a GEBALIS, o êxito desta obra significa que o Projecto “LIFE” está no caminho certo e com ele a esperança de promover a qualidade de vida noutras habitações. A satisfação estampada no rosto de Rosa Fonseca faz acreditar que é sempre possível inovar.

Veja aqui o vídeo com referência ao Projecto – LIFE.