Balcão para a Parceria Social
04-07-2014

O Balcão para a Parceria Social, inaugurado no dia 30 de Janeiro de 2014, é um serviço de atendimento associado ao Balcão Único que se destina às organizações, instituições e grupos informais que trabalham na área dos Direitos Sociais, em Lisboa, com o objetivo de estimular a sua interação positiva com o Município.

O Balcão para a Parceria tem como objetivos:

  • Informar as organizações sobre os programas e recursos existentes e sobre quais os procedimentos para usufruir dos mesmos;
  • Prestar apoio ‘personalizado’ às organizações, através da eficaz orientação para a resolução/resposta de/a questões relacionadas com a sua cooperação com a CML;
  • Prestar apoio às organizações relativamente ao preenchimento de candidaturas e/ou impressos relativos aos Programas de Apoio e/ou solicitação de recursos ou serviços afetos à CML;
  • Criar um documento orgânico que sintetize os programas e recursos existentes na CML e os procedimentos para usufruir dos mesmos.

Os valores essenciais do Balcão da Parceria:
Transparência, proximidade, pro-atividade, agilidade, atitude confortante e amistosa, aprendizagem contínua, tratamento igualitário e inclusivo.

No Balcão para a Parceria Social pode obter informações sobre:

Apoio Financeiro
o Pedido de Apoio Financeiro para projetos ou atividades (RAAML)
o Pedido de Apoio Financeiro Extraordinário (FES)
o Pedido de Apoio Financeiro para projetos em Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa (BIP-ZIP)
o Informações sobre programas de apoio de entidades externas à CML, no domínio dos direitos sociais

Apoio não Financeiro
o Cedência de espaço a título permanente
o Cedência de espaço a título temporário
o Pedido de transporte
o Cedência a titulo temporário de plantas
o Cedência de material (mobiliário, palco)
o Cedência de eletricidade
o Cedência de som
o Conceção gráfica
o Impressão de folhetos ou outro material, etc.

Pedidos de licença
o Espaço público permanente
o Espaço público temporário
o Ruido
o Outras

Formas de contacto:
Atendimento Presencial
Dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30* - com possibilidade de marcação prévia.

*O atendimento presencial poderá acontecer fora deste horário mediante marcação prévia.

Atendimento Telefónico:
9h30 às 17h30, de segunda a sexta, através de um número único 808 20 32 32.

Contacto Email:
balcaoparceriasocial@cm-lisboa.pt

Morada:
Edifício Central do Município
Campo Grande, 25 - Piso 0
1749 - 099 Lisboa

Transportes:
Autocarros: 701, 727, 736, 738,744, 749, 754
Metro: Entrecampos (Linha Amarela)
Comboio:| Entrecampos (Linha de Sintra) | Linha Oeste | FERTAGUS