Concurso de espaços municipais para fins comerciais ou de empreendedorismo
12-07-2013

O Programa Loja no Bairro prevê a atribuição por concurso por sorteio de lojas, ou outros espaços não habitacionais municipais, a pessoas singulares ou colectivas que pretendam neles desenvolver actividades comerciais ou criação de micro-empresas/empreendedorismo.

As normas do programa Loja no Bairro foram aprovadas pela CML através da Deliberação 407/2013, de 22 de maio, que pode ser consultada AQUI

As candidaturas são efectuadas on-line através do no sítio rehabitar lisboa, onde estarão igualmente disponíveis os elementos relativos a cada espaço a sortear.

O prazo do primeiro concurso abre a 15 de Julho, decorrendo até 31 de Agosto de 2013. Estarão em sorteio 28 espaços para comércio e mais 10 para projetos de instalação de microempresas e empreendedorismo. Prevê-se a realização do sorteio na 1ª semana de Setembro.

Podem ser candidatos pessoas singulares e coletivas, admitindo-se ainda candidaturas agrupadas. A Câmara Municipal de Lisboa disponibilizará postos de atendimento no Edifício Central do Município no Campo Grande, 25 onde os candidatos podem efetuar a sua inscrição e digitalizar a documentação necessária à mesma.