*

Lisboa é membro desta rede internacional - CLIP - dinamizada pela European Foundation, órgão da Comissão Europeia, e da qual fazem parte 32 cidades, de média e grande dimensão, de 19 países membros e não membros da União Europeia. Esta rede visa contribuir para melhorar as políticas e práticas locais de integração, através da recolha de informação e análise de políticas inovadoras, potenciando o debate a nível europeu, sobre as boas práticas de âmbito local.

Ler mais
*

O Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) é fruto de um protocolo, celebrado em 2005, entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, atualmente Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI).

Trata-se de um espaço de atendimento e informação descentralizada que visa proporcionar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração dos imigrantes, nomeadamente no que concerne à Regularização da situação migratória, Nacionalidade, Reagrupamento familiar, Habitação, Trabalho, Segurança Social, Retorno Voluntário, Saúde, Educação, Formação profissional, Empreendedorismo, Apoio ao Associativismo, Outras. Ler mais