*
Inscrições
V CorridaSolidária
31-01-2016

Até final de Janeiro estão abertas as inscrições na V CorridaSolidária, um projecto da Médicos do Mundo (MdM) que, desde 2007, desafia a comunidade a organizar corridas, marchas ou caminhadas, com um duplo objectivo: reflectir sobre o tema da edição, “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis, através de projectos da MdM.

Mais de 330 mil pessoas de todos os pontos do país participaram nas quatro edições passadas da CorridaSolidária que, através dos fundos angariados, apoiou crianças em Moçambique (2007), crianças, jovens e adultos em Timor-Leste e Portugal (2010), jovens em S. Tomé e Príncipe e a população idosa de Portugal (2011/2012), e as Equipas de Rua da MdM em Portugal e o projecto em Moçambique na área da prevenção do VIH e SIDA (2012/2013).

Nesta quinta edição, subordinada ao tema “Educação para uma Cidadania Global”, para além das escolas, a MdM alarga o desafio a toda a comunidade, como empresas, autarquias, associações, instituições e a todos aqueles que desejem participar. As inscrições para V CorridaSolidária decorrem até ao final de Janeiro e o lançamento oficial realiza-se no Dia Mundial da Saúde 2016, assinalado a 7 de Abril, em Lisboa. Todas as iniciativas podem ser realizadas até ao final do ano lectivo 2015/2016.

Relembramos que a CorridaSolidária não é um projeto exclusivo para escolas e poderão inscrever-se empresas, associações, autarquias ou qualquer outra entidade. Para tal, deverão efetuar o registo através dos links abaixo indicados, recebendo gratuitamente todo o material de apoio:

Escolas – https://pt.surveymonkey.com/r/corridasolidaria
Outras entidades - https://pt.surveymonkey.com/r/outrasentidades

Depois é só indicar a data preferencial para a sua entidade e organizar criativamente uma corrida, marcha ou caminhada (ou outra qualquer actividade de carácter desportivo ou solidário), aliando a iniciativa à reflexão sobre o tema da edição. Não existem distâncias mínimas ou máximas, nem limite de tempo, todos podem participar de acordo com as suas possibilidades.

Como se angariam os fundos?
Simples, cada participante individual contribui com um donativo – de acordo com as suas possibilidades, podendo ser um valor reduzido, como por exemplo 1€ - ou poderá procurar um "patrocinador" que também contribui com uma determinada quantia em dinheiro. Os fundos angariados revertem para a MdM continuar a sua missão de prestar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações vulneráveis.

A todos os que participarão na V CorridaSolidária a MdM agradece o interesse solidário. Se ainda não confirmou a participação da sua entidade, faça já a sua inscrição.

Informações adicionais:
Saiba mais sobre a V CorridaSolidária e sobre o projecto Corrida Solidária.

Notícia:
http://www.medicosdomundo.pt/pt/noticias/go/medicos-do-mundo-abre-inscricoes-para-v-corrida-solidaria]

Vídeo promocional:
https://www.youtube.com/watch?v=duTSOPorg6A]

Mais informações através de http://www.medicosdomundo.pt/pt , do telefone 213 619 526, do 962095812 ou do endereço de correio electrónico vcorridasolidaria@medicosdomundo.pt