Os Direitos Humanos estão nas nossas mãos
Os Direitos Humanos estão nas nossas mãos
Os Direitos Humanos estão nas nossas mãos
02-02-2017

"Os Direitos Humanos estão nas nossas mãos". Literalmente.

Este é o mote para a campanha de sensibilização que está já nas ruas de Lisboa, dedicada aos Direitos de todos e de todas.
Abordando questões que dizem respeito a cada uma e a cada um de nós e às quais ninguém deve ficar indiferente, esta campanha pretende relembrar, ao longo do ano, 12 áreas sociais que nos devem mobilizar como cidadãos e cidadãs e como comunidade. Os problemas podem ser individuais, mas as soluções têm de ser coletivas e definem a sociedade que queremos.

O tema genérico da inclusão abre a campanha, neste mês de janeiro, passando depois para a questão das pessoas em situação de sem-abrigo. Outros temas estarão em agenda, um por cada mês: do direito ao tempo familiar e pessoal ao direito à diferença, da proteção das crianças e pessoas idosas à igualdade de género, do combate à violência doméstica à participação cívica...

São 12 temas e 12 gestos que precisamos de fazer mais vezes. Para incentivar, apoiar, integrar ou, quando é preciso, saber dizer basta. E fazer de 2017 um ano dedicado aos Direitos humanos.

Porque Somos os Direitos que Temos!