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Campanha SOMOS - Uma chamada muito especial
21-07-2016 SX

A Campanha inspira-se no conceito da "Biblioteca Humana" (Living Library) e tem como objetivo a valorização da diversidade através da desconstrução de estereótipos e preconceitos.

A Campanha de sensibilização transversal do SOMOS tem como objectivo geral *a sensibilização dos/das lisboetas para os Direitos Humanos e para a Cidadania Democrática*.

A Campanha pretende-se próxima dos/das munícipes e inspira-se no conceito da "*Biblioteca Humana*" (Living Library), que tem como objetivo a *valorização da diversidade através da desconstrução de estereótipos e preconceitos*.

O slogan da campanha é: “*SOMOS os Direitos que Temos*”.

No contexto da campanha serão produzidos vídeos e materiais gráficos que serão amplamente disseminados numa diversidade de canais, incluíndo Mupis, Tomis, redes sociais, etc. Alguns produtos serão ainda usados para fins pedagógicos, dentro e fora do contexto das ações de sensibilização do SOMOS.

A Câmara Municipal de Lisboa lança esta chamada a parceiros que, no pleno entendimento dos objectivos do SOMOS, da sua Campanha e da sensibilidade própria das matérias em questão, pretendam avançar com propostas de pessoas que entendam enquadrar-se no perfil pretendido.

A indicação das pessoas implica, necessariamente:
• O *conhecimento prévio *entre as pessoas e as organizações, no contexto do trabalho/missão que desenvolvem no terreno;
• A sua *total compreensão dos objectivos e metodologia da campanha*, bem como do seu potencial de visibilidade;
• O seu *consentimento*;
• A confirmação da sua *disponibilidade *no calendário de produção;
• O *apoio da organização *na fase de preparação e implementação da campanha.
Associada a cada pessoa, existirá uma frase, que dá resposta ao objectivo da campanha de sensibilização, ou seja, a valorização da diversidade através da desconstrução do estereótipo em questão. Esta frase deverá constar na proposta e, evidentemente, ser da autoria e consentimento da pessoa retratada.
NOTA: o número de pessoas seleccionadas é necessariamente limitado e os produtos/canais onde irão figurar serão necessariamente diferentes, ou seja, algumas pessoas figurarão, por exemplo em Mupis, outras em vídeos, outras em postais, etc.

As propostas são enviadas através através do preenchimento do formulário patente em https://goo.gl/WM9n36 até dia 15 de Agosto.

ATENÇÃO: Em caso de seleção, as entidades deverão estar preparadas para dar resposta em tempo útil aos passos seguintes, tendo em conta o calendário acima exposto, bem como participar nas respectivas reuniões. A comunicação eficiente e a disponibilidade nos momentos de trabalho serão cruciais para o sucesso da fase de preparação da Campanha. Em todo o caso, as entidades deverão garantir um canal de comunicação telefónico durante o mês de Agosto.

Datas importantes:
15 de Agosto – data limite para envio de propostas
7 de Setembro 9:30-13:00 – Seminário preparatório
9 de Setembro 9h30-18h – sessão fotográfica/vídeo

A leitura e bom entendimento da chamada em anexo é indispensável antes da submissão de propostas.

Contacto para esclarecimentos:
somos@cm-lisboa.pt
Para esclarecimentos adicionais podem ser contactadas as técnicas Rute Oliveira, Sandra Marques e Paula Nobre através dos telefones 217989216/89002/89034

Documentos
Documento em formato application/pdf Chamada Propostas Campanha SOMOS466 Kb