*
I Escola SOMOS - Chamada para participantes
07-06-2016 CH/SX

A Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do SOMOS – Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos, promove, de 20 a 25 de Junho de 2016, a I Escola SOMOS, destinada ao público em geral.
A Escola surge como uma forma de agregar actividades com sinergias similares, onde os/as envolvidos beneficiam do mútuo encontro.

A I Escola SOMOS tem como principal objectivo a capacitação de multiplicadores/as de Educação para os Direitos Humanos e Cidadania Democrática, que trabalhem na cidade, com vista à sua integração na futura Bolsa de Multiplicadores/as SOMOS1;

Na I Escola SOMOS promovem-se quatro formações de multiplicadores/as em paralelo, integradas no Plano Anual de Formação da CML e de participação gratuita, mediante candidatura:
1. Formação de Multiplicadores/as SOMOS - Educação para os Direitos Humanos (20-25 de Junho) - visa o desenvolvimento de competências de multiplicadores de Educação para os Direitos Humanos, com enfoque na implementação de ações de sensibilização no quadro do SOMOS;
2. Formação de Multiplicadores/as SOMOS - Educação para a Cidadania Democrática (20-25 de Junho) - visa o desenvolvimento de competências de multiplicadores de Educação para a Cidadania Democrática, com enfoque na implementação de ações de sensibilização no quadro do SOMOS;
3. Formação de Multiplicadores/as COMPASS - Educação para os Direitos Humanos com jovens (20-25 de Junho) - visa o desenvolvimento de competências de multiplicadores de Educação para os Direitos Humanos, com enfoque na implementação de ações de sensibilização no quadro do SOMOS com jovens;
4. Formação de Multiplicadores/as Dignilândia - Educação para os Direitos Sociais (20, 22-25 de Junho) - visa o desenvolvimento de competências de multiplicadores de Educação para os Direitos Sociais, com enfoque na implementação de ações de sensibilização no quadro do SOMOS, com recurso ao jogo “Dignilândia”.
Atenção: ao contrário das restantes, esta formação não tem programa no dia 21 de Junho.

As candidaturas às formações da 1ª Escola SOMOS são efectuadas através do preenchimento da ficha de inscrição electrónica providenciada em http://lisboasolidaria.cm-lisboa.pt/ e envio para dmrh.ddf@cm-lisboa.pt até dia 13 de Junho.

Contacto para esclarecimentos:

somos@cm-lisboa.pt

______________________________________
1 A Bolsa de Multiplicadores/as SOMOS será renovada anualmente e tem como missão a implementação das ações de sensibilização solicitadas ao SOMOS pela sociedade civil.

Documentos
Documento em formato application/pdf Ficha de inscrição Escola SOMOS843 Kb
Documento em formato application/pdf Apresentação Escola Somos569 Kb