*
*
*
*
*
OED, 25 anos a criar oportunidades de emprego em Lisboa
08-01-2016 CML/CH

Decorreu no Espaço LX Jovem, dia 8 de janeiro de 2016, a sessão de encerramento das comemorações dos 25 anos da OED - Operação de Emprego Para Pessoas Com Deficiência, seguida da inauguração de uma exposição coletiva de pintura.

O Espaço LX Jovem, no Bairro do Armador, acolheu no dia 8 de janeiro de 2016 a sessão de encerramento das comemorações dos 25 anos da OED - Operação de Emprego Para Pessoas Com Deficiência. Participaram na cerimónia o vereador João Afonso, do pelouro dos Direitos Sociais, Jorge Gaspar, do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, e Guida Faria, presidente da Fundação LIGA.

João Afonso considera a parceria de 25 anos entre a CML, a Fundação Liga e o IEFP, "uma experiência produtiva", com o número crescente de colocações ao longo dos anos, constituindo uma oportunidade de inserção plena na sociedade dos cidadãos com deficiência.

No final da sessão foi transmitido um vídeo sobre a OND após o que foi inaugurada a exposição coletiva de pintura de Pedro Almeida, Fernando Delgado e Tomás Lima, mostra que pode ser visitada no Espaço LX Jovem até dia 8 de fevereiro.

A OED - Operação de Emprego Para Pessoas Com Deficiência, resulta de um protocolo estabelecido em 1990 entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Fundação LIGA, que tem como prioridade apoiar a inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade em domínios diversos da economia, e informar as empresas sobre as capacidades profissionais das pessoas com deficiência.