*
Vigília na Praça do Município lembra migrantes
18-12-2015 CML/CH
18 Dez, a partir das 18h00, Praça do Município

Esta sexta-feira, 18 de Dezembro, o Dia Internacional do Migrante é assinalado em Lisboa com uma vigília na Praça do Município. Venha acender uma vela e lembrar os desafios enfrentados pelos migrantes no mundo inteiro

Velas e crachás são os elementos centrais de uma vigília que no dia 18 de Dezembro pretende assinalar em Lisboa, na Praça do Município, a partir das 18h00, o Dia Internacional do Migrante. A organização convida todas as pessoas que queiram participar nesta iniciativa a reflectir no sacrifício feito pelos migrantes e nos desafios que enfrentam, e lança também uma campanha online: “i am a migrant”.
Uma iniciativa da Organização Internacional do Migrante (OIM) e do Centro de Informação Regional das Nações Unidas (UNRIC), que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
I am a migrant tem como objetivo combater a xenofobia face aos migrantes. O projeto pretende ajudar a mudar a perspetiva negativa pela qual a sociedade olha para os migrantes e construir um mundo mais tolerante.