*
Programa
Programa
Caminhar em Lisboa no dia Mundial da Diabetes
14-11-2015 CML/CH
Informamos que as inscrições estão encerradas.

Uma caminhada noturna pelos miradouros de Lisboa é o desafio para assinalar o Dia Mundial da Diabetes. 14 de novembro, de forma saudável e solidária. Com concentração às 17h00 no miradouro Nossa Senhora do Monte, as inscrições são gratuitas mas a organização apenas assegura T-shirts ao primeiros duzentos participantes inscritos.

Que melhor forma para lembrar que uma vida saudável ajuda a prevenir e combater a Diabetes? Por isso o apelo é para que todos venham caminhar pelos miradouros de Lisboa, em 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes. Inscreva-se pelo telefone 218 171 504, ou preencha a ficha e envie para dds.dpc@cm-lisboa.pt

Um dia em que «mexer-se» não é só um desafio ou uma forma de desporto mas um verdadeiro alerta para estilos de vida que salvam essas mesmas vidas, fazendo até um círculo vital azul, da cor que no mundo inteiro simboliza a luta contra a diabetes. Conheça o Programa.

Novembro, mês dedicado à diabetes

No mundo são mais de 371 milhões de pessoas com Diabetes e estima-se um aumento superior a 50 por cento até 2030.

Mais de um milhão de portugueses terá a doença mas cerca de metade dessas pessoas não o sabe, e só no concelho de Lisboa estão registados mais de 34 000 casos. No entanto, calcula-se que a população com diabetes no concelho de Lisboa possa atingir o dobro deste número, estimando-se uma prevalência total de 13 por cento. Em relação à população em risco de desenvolver diabetes, projeta-se que atinja 40 por cento da população entre os 20 e os 79 anos.

Porque é possível combater a diabetes através da prevenção e do tratamento, Lisboa decidiu fazer de novembro um mês dedicado à doença com um programa repleto de iniciativas para todas as idades.