*
Dia Municipal para a Igualdade
24-10-2015 CML/CH

24 de outubro é o Dia Municipal para a Igualdade e a Câmara de Lisboa assinala a data com um programa recheado de atividades, do desporto a música, não esquecendo as crianças.

Para já estão abertas as inscrições para a Caminhada pela Igualdade, que podem ser enviadas para igualdadedesenvolvimento@gmail com a indicação do nome, cartão de cidadão e idade.
Com um percurso de quatro quilómetros, a caminhada começa às 10h30 no Teatro Aberto mas a acreditações e receção dos brindes (saco, t-shirt, panamá e água) deve ser feita no local entre as 9h00 e as 10h30.
Também junto ao Teatro Aberto estará instalado um espaço para crianças entre os 3 e 10 anos, com o mote “A igualdade aprende-se… Pinturas faciais complementares”, e às 12h00, no foyer, é aberta a exposição “Imagens… Igualdades(s) em construção, uma mostra com trabalhos efetuados por crianças que ficará patente durante duas semanas no átrio central do edifício municipal do Campo Grande.
Às 12h30, também no foyer do teatro Aberto, tempo ainda para assistir a uma peça alusiva, representada pela ContraPalco.
À tarde é tempo de descobrir um pouco por toda a cidade as várias atividades dedicadas a este dia, que encerra às 21h30, de novo no Teatro Aberto, com um concerto. EKVAT, com música e danças tradicionais, e Manifesto, com um espetáculo eletro-acústico, prometem animar a noite