*
*
*
Dia Internacional das Pessoas Idosas
02-10-2015 CML

No dia 1 de outubro, a Câmara Municipal de Lisboa lançou a campanha para a valorização da pessoa idosa na nossa sociedade, com o lema “Aumentar as Imagens Positivas acerca das pessoas idosas”, uma iniciativa que se insere no âmbito do Plano de Intervenção para a Área do Envelhecimento da Rede Social de Lisboa, da responsabilidade da Plataforma para a Área do Envelhecimento.

O principal objetivo é sensibilizar a população para a valorização da pessoa mesmo depois dos 65 anos. Existem várias etapas na vida às quais aprendemos a nos adaptar, mas o que nos faz especiais não muda. A idade muda, mas existem características como o carinho, a diversão ou o talento que permanecem independentemente dos tempos, e por isso a campanha assenta em frases que lembram essas características intrínsecas ao ser humano, independentemente da idade. Pretende também transmitir às gerações mais novas a mensagem de que quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor.
A campanha está visível na rede de MUPIS da cidade até ao dia 18 de outubro e foi concebida por jovens alunos finalistas do Curso de Publicidade e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social, com o tema “A idade muda. A diversão não ”.