*
*
*
*
Primeiro Mercado do Voluntariado realizado em Lisboa
19-09-2015 CML/CH

O mercado de Alcântara acolheu em 18 e 19 de Setembro um conjunto de bancas com “produtos” muito diferentes dos que diariamente são apresentados naquele espaço: foi o primeiro Mercado do Voluntariado realizado em Lisboa, que juntou mais de trinta organizações numa mostra inédita que a autarquia pretende tornar regular. Veja aqui o video

A iniciativa foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Lisboa com a parceria da Junta de Freguesia de Alcântara, Confederação Portuguesa de Voluntariado e Comunidade Vida e Paz, e integrou o programa da Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015.
João Afonso, vereador com o pelouro dos Direitos Sociais da autarquia visitou o espaço e afirmou que esta é uma iniciativa que a Câmara de Lisboa pretende repetir com regularidade em outros locais da cidade.
Da saúde à cultura ou à educação, o painel foi diversificado e permitiu troca de experiências, novos conhecimentos e sobretudo mobilizar as pessoas para uma causa que é essencial à construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária: o voluntariado. Espaço ainda para diversos workshops, onde foram abordadas questões fundamentais para o futuro do voluntariado
Associação VOX Lisboa, Associação Conversa Amiga, Santa da Casa da Misericórdia de Lisboa, Corpo Nacional de Escutas, Liga das Doenças Reumáticas; Ajuda de Mãe, Centro Cultural das Crianças do Rio Seco, Terra dos Sonhos, O Companheiro ou Pensar Verde foram algumas das organizações presentes.