Protocolo de colaboração apoia os sem-abrigo
01-07-2015 CML/CH

A Câmara Municipal de Lisboa e o Centro Social do Exército de Salvação assinaram no dia 1 de julho, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração. Trata-se de uma parceria que se insere na estratégia para a integração à Pessoa Sem-Abrigo, no seguimento dos novos serviços já postos em funcionamento, nomeadamente a Unidade de Atendimento para a Pessoa Sem-Abrigo e o Núcleo de Planeamento e Intervenção das Pessoas Sem-Abrigo.

O presente protocolo define os termos e condições de colaboração entre as partes, com vista ao funcionamento do equipamento social denominado “Centro de Alojamento Temporário de Xabregas”, destinado, prioritariamente, a apoiar a população sem-abrigo de Lisboa em regime de Alojamento Noturno e Atividades Diurnas.
Na cerimónia, que contou com a presença do vereador dos Direitos Sociais, João Afonso e o representante do CSES, capitão Santiago Carreño, foram focadas algumas medidas a implementar que vão dar continuidade à estratégia municipal para a integração de pessoas em situação de Sem-Abrigo.
João Afonso salientou a importância deste trabalho conjunto felicitando o Exército de Salvação que neste mesmo dia comemora 150 anos de existência. “É um prazer assinar este contrato no dia do vosso aniversário e assim também poder dizer à cidade que continuamos a trabalhar com os nossos parceiros. Só este ano a autarquia já concedeu mais de um milhão de euros para combater este flagelo que é a pessoa sem-abrigo”.