*
*
*
*
*
Unidos pela matemática
20-06-2015 CML/CH

Unidos pela matemática, centenas de alunos, encarregados de educação e professores, encheram por completo o Fórum Lisboa, para a cerimónia de entrega dos prémios do "Concurso de Matemática Pangea".
Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar, Lisboa recebeu este sábado, 20 de junho, os premiados de um concurso "completamente gratuito", de acordo com informação veiculada pela organização, a cargo da Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica.
João Afonso, vereador dos Direitos Sociais da autarquia e Pedro Delgado Alves, presidente da junta de freguesia do Lumiar, participaram neste encontro, que visa "espalhar o entusiasmo pela matemática". Veja aqui o video

A organização, que decorre em doze países europeus: Portugal, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça, pretende eliminar os receios partilhados por alguns jovens. “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem-sucedidos”, sublinham.
Depois da atuação da Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa, Alparslan Yazici, responsável pela equipa de projeto Pangea em Lisboa, e João Afonso, procederam à entrega de prémios aos alunos e professores que se destacaram nesta edição do Pangea.
Tudo o que fazemos obedece a uma lógica matemática, considerou o vereador, sublinhando que a "matemática é fundamental".
Paralelamente, decorreu uma sessão Show-ClubeMath, que lançou um desafio aos alunos menos convencidos das suas capacidades: "Adoras matemática? Ótimo! Detestas matemática? Perfeito!".