*
*
*
Voto de Louvor do CMIPD a João Vaz
09-06-2015 CML/CH

João Vaz, campeão nacional e recordista europeu de natação adaptada, recebeu do vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro dos Direitos Sociais, João Afonso, a Medalha Lisboa, no seguimento de um voto de louvor aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (CMIPD), em 8 de junho.

Presidido por João Afonso, o conselho juntou mais uma vez no Fórum Lisboa vários representantes de associações de pessoas portadores de deficiência, que conta agora com mais duas organizações: a Associação Gulliver e a Federação Portuguesa de Autismo.

O homenageado integra desde há uns anos o grupo de jovens transportados pela CML no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade, sendo transportado três vezes por semana desde a CERCI, instituição que frequenta, até à piscina onde treina.

No decurso da reunião foram ainda debatidos, entre outros, temas como a constituição de um grupo de trabalho para reformulação do Programa Municipal “Casa Aberta”, a apresentação do programa das comemorações dos 25 anos da Operação de Emprego Para Pessoas com Deficiência e o ponto de situação do Projeto Piloto Vida Independente.