Nova creche e jardim de infância da APROS
02-06-2015 CML/CH

João Afonso, vereador dos Direitos Sociais, disse que este equipamento cumpre as funções de apoiar as crianças da cidade, “Lisboa não são só os meninos que cá nascem mas os que todos os dias rumam com os pais à cidade” e por isso esta aposta da autarquia. “As crianças são o futuro da cidade, e só com mais equipamentos podemos assegurar um dos seus direitos fundamentais: o de brincar”, concluiu. Veja o video

A Creche e ATL/Jardim de Infância Associação de Educação e Promoção Social de Santos (APROS), foi formalmente inaugurada no dia 1 de junho por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, marcando o início das comemorações do Dia da Criança.

Na visita, o autarca afirmou o compromisso da autarquia em prosseguir a política de incentivo ao desenvolvimento de equipamentos de apoio à família,” fundamental para o regresso das pessoas à cidade”. Atualmente um terço das estruturas públicas de apoio à família têm apoio da CML, quer através da cedência de instalações quer por via da construção de novos equipamentos por parte da autarquia.

A Creche e ATL/Jardim de Infância APROS, localizada na Rua João Chagas, no Alto dos Moinhos, em espaço cedido pela CML, entrou em funcionamento em Setembro de 2014, tendo a creche capacidade para 40 crianças e o jardim-de-infância para 21.