*
*
*
*
*
Desenvolvimento somos nós
19-05-2015 CH/CML

Todas e todos nós somos o desenvolvimento, foi a principal mensagem que a Plataforma Portuguesa das Organizações não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) quis fazer passar durante uma semana, entre 13 e 17 de maio, no Fórum Lisboa. Uma iniciativa que teve o apoio da Câmara Municipal. Veja como decorreu a iniciativa

Trata-se da Semana do Desenvolvimento, que entre debates, workshops, exposições e actividades diversas procurou reflectir sobre a tema com os diversos atores envolvidos terreno, e, ao mesmo tempo, alertar e mobilizar a sociedade para as questões do desenvolvimento.

Presença quase constante, o vereador dos direitos sociais da autarquia, João Afonso, considera que é preciso estreitar relações com as ONGD’s, desiderato que entronca com a estratégia do actual executivo camarário para a cidade. Trazem-nos “uma experiência de cidadania e participação”, diz, frisando que “todas e todos têm um lugar no desenvolvimento da cidade.”

E a actual maioria na Câmara de Lisboa preconiza “um outro modelo de governação, feito da participação, da partilha e da construção em comum”, adianta.

Pela “casa da democracia de Lisboa” passaram também a vereadora da habitação, Paula Marques, e a presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta.

Veja o video de apresentação da iniciativa