*
*
13 a 17 de maio de 2015 no Fórum Lisboa
Semana do Desenvolvimento
12-05-2015 AF
O Desenvolvimento somos nós, todos e todas nós

Entre 13 e 17 de maio, a Plataforma Portuguesa das ONGD e as suas associadas, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, organizam a Semana do Desenvolvimento para refletir sobre as questões atuais do Desenvolvimento. Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações do Ano Europeu para o Desenvolvimento e procura promover um maior envolvimento dos cidadãos e cidadãs na construção de soluções para os problemas globais.

A Semana do Desenvolvimento pretende assim dar a conhecer ao público em geral o trabalho desenvolvido no sector do Desenvolvimento, nomeadamente pelas ONGD associadas da Plataforma, mas visa, acima de tudo, promover uma reflexão crítica sobre as questões do Desenvolvimento e criar oportunidades concretas para a mobilização dos cidadãos e cidadãs.
Esta semana procurará também ser um espaço de capacitação para profissionais, não só de ONGD como de outros atores do Desenvolvimento (municípios, academia e outras organizações da sociedade civil, etc.), convidando-os a participar em seminários, workshops e tertúlias, mas também sessões de cinema, exposições e várias outras atividades de cariz cultural pensadas para todas as idades.

A Semana do Desenvolvimento constitui uma oportunidade de encontro entre diferentes atores do Desenvolvimento e destes com os cidadãos e cidadãs. Esta será uma oportunidade de refletirmos em conjunto sobre o papel de cada um no Desenvolvimento à escala global.
Durante estes 5 dias, os/as interessados/as poderão participar em seminários, workshops e tertúlias, mas também sessões de cinema, exposições e várias outras atividades de cariz cultural pensadas para todas as idades. A participação é gratuita. Pode consultar o programa detalhado no site da Semana do Desenvolvimento em www.semanadodesenvolvimento.pt.

Fazem parte da Semana do Desenvolvimento as seguintes atividades:

Agenda de 13 a 15 de maio:
10h00 - atividades com Escolas
14h30 - workshops e seminários
18h30 - tertúlias
21h00 - cinema

Agenda de 16 e 17 de maio (fim-de-semana):
11h00 às 18h00 - Feira do Livro, conta contos, apresentação de livros, workshops de expressão artística e animação cultural (teatro e música).

Noite de sábado (16 de maio):
21h30 - Concerto

Para informações mais detalhadas e consulta do programa, ver os links abaixo indicados:
http://www.semanadodesenvolvimento.pt/p/programa.html
www.plataformaongd.pt
https://europa.eu/eyd2015/pt-pt
http://lisboasolidaria.cm-lisboa.pt