*
*
*
20ª Sessão Plenária do Conselho Local de Acção Social de Lisboa (CLAS)
10-04-2015 CML/CH

Teve lugar no auditório dos Serviços Sociais da Câmara de Lisboa, dia 8 de abril, a 20.ª Sessão Plenária do Conselho Local de Acção Social de Lisboa (CLAS), uma sessão que contou com a participação de João Afonso, vereador do pelouro dos Direitos Sociais da autarquia.

Perante um auditório atento, representado pelas mais variadas instituições e organizações da Rede Social de Lisboa, que conta já com 400 parceiros, foram apresentados os contributos dos grupos de trabalho, com vista à conclusão, no decurso do corrente ano, do Plano de Desenvolvimento Social.

Na sua intervenção, João Afonso referiu que um segundo objetivo é fazer o diagnóstico social, com a elaboração do retrato social, económico e demográfico da capital, tanto geral como específico de cada uma das 24 novas freguesias de Lisboa.

O CLAS, a que o município de Lisboa preside, é a instância responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Social para a cidade de Lisboa (PDS), e é composto pela CML, pela Santa Casa Misericórdia e pelo Instituto de Segurança Social.