*
*
*
*
*
Espaço Lx Jovem em Marvila
25-03-2015 CML/CH

O Espaço Lx Jovem, localizado no Bairro do Armador, em Marvila, foi oficialmente apresentado no Dia do Estudante, assinalado em 24 de março.
O Espaço, que pretende ser um pólo de criação e desenvolvimento de projetos de juventude na cidade de Lisboa, como afirmou João Afonso, vereador com o pelouro dos Direitos Sociais, possui agora um conjunto de valências.Veja o video

Além do acesso gratuito a computadores e à internet, o Lx Jovem tem disponível a sala de ensaios “João Aguardela”, nome dado em homenagem ao músico e compositor. Equipada com vários instrumentos musicais, a sala, sublinhou o autarca, “destina-se a todos os jovens que desejem ensaiar e desenvolver os seus projetos musicais”.
O Lx Jovem tem também uma pequena galeria para exposições, onde atualmente está patente a mostra de artes plásticas de Teresa Palma; uma biblioteca; e um auditório batizado com o nome de “Sam the Kid” (Samuel Mira), “um nome bastante conhecido do mundo hip-hop português” e “um filho deste bairro”, sublinhou João Afonso.
Neste momento o Lx Jovem está a apoiar alguns projetos na área da juventude, designadamente com a Associação para o Planeamento da Família, que desenvolve o seu trabalho no Bairro do Armador; com o grupo de teatro “9Arte” e com a banda “Manifesto”.
Na apresentação do Espaço Lx Jovem, que juntou dezenas de pessoas no local, foi possível assistir à performance musical de “Cool Jazzduo”, por Alexandre Simões e João Roque, mas também a danças africanas, hip-hop, cramp e street dance.