*
Banco de Voluntariado da Câmara Municipal de Lisboa recebe hoje o Prémio Karingana Wa Karingana – Vista Alegre 2014
30-01-2015 CH

A ONGD Karingana Wa Karingana pretende assim enaltecer o Banco de Voluntariado da CML como um grande exemplo daqueles que dispõem do seu tempo e dos seus meios em prol da solidariedade, da cooperação e do desenvolvimento com a lusofonia. Este ano o prémio concedido anualmente pela Karingana Wa Karingana foi também atribuído aos Voluntários com Asas da TAP.

Em 2014, o Banco de Voluntariado apoiou a campanha de recolha de material escolar nos hipermercados Continente onde foram recolhidos 264 000 artigos para 15000 crianças em Portugal Continental. Antes desta relevante acção, a “Karingana wa Karingana” concretizou campanhas de recolhas de livros em língua portuguesa que foram enviados para escolas e bibliotecas de Moçambique, Timor-Leste e São Tomé Principie, nas quais estiveram participaram muitos voluntários do Banco de Voluntariado.
A entrega do prémio às duas instituições será no dia 30 de janeiro numa cerimónia de comemoração do aniversário da Karingana Wa Karingana e contará com a presença do vereador dos Direitos Sociais, João Carlos Afonso.