*
*
*
Mostra de Arte Africana em Lisboa
18-11-2014 CH

O Largo de São Domingos, na Baixa Pombalina, esteve em festa durante o dia 15 de novembro, com um programa comemorativo dos 39 anos da independência de Angola. Uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, que incluiu uma mostra de artes africanas.Veja aqui o video

Os vereadores João Afonso e Paula Marques, responsáveis pelos pelouros dos Direitos Sociais e Desenvolvimento Local, respetivamente, visitaram a mostra: uma montra ao ar livre de arte e cultura africana, com diversas bancas de artesanato, vestuário, calçado, bijuteria, livros, discos, fotografia, pintura e escultura, representativos da produção cultural dos povos africanos na Diáspora e dos afro-descendentes.
João Afonso frisou a importância de iniciativas como esta numa cidade multicultural e tolerante como é Lisboa, no ano em se comemoram os 39 anos da independência das novas nações africanas.
Ao longo do dia os visitantes puderam deliciar-se com a gastronomia típica e assistir a exibições de capoeira, sempre com muita música, pelos Denzu, MC jerri Escriba, Suzana Rodrigues (grupo Emanuel), Principe Venancio Lucungo Ngola, e o Dj Lucky.