*
CML recebe reunião do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis
29-10-2014 CH

A Câmara Municipal de Lisboa recebeu hoje uma nova reunião do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, composto pelos municípios do Montijo, Seixal, Palmela, Lisboa e Oeiras.
Dos vários pontos da ordem de trabalhos, destaca-se o ponto de situação sobre a realização do V Fórum Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis. O evento terá como tema principal “As desigualdades em saúde e o planeamento saudável” e decorrerá no dia 14 de Novembro, no auditório da Escola Profissional do Montijo.

A reunião do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis serviu, também, para abordar a proposta de uma Declaração de Compromisso “A Crise e as Desigualdades em saúde”; bem como foram apresentados pontos de situação sobre o Roteiro Nacional para a Saúde e sobre a nova Sede da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.
A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma associação parceira da Organização Mundial de Saúde. Constituída formalmente em 10 de Outubro de 1997, é composta por 29 municípios (de Portugal Continental e Ilhas) e tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projecto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.