*
10ª edição do Programa GQ-Gestão e Qualidade
04-09-2014 CH
início a 25 de Setembro

No próximo dia 25 de Setembro inicia-se a 10ª edição do Programa GQ-Gestão e Qualidade, programa de capacitação em gestão dirigido às Organizações da economia social, em particular às Instituições de Solidariedade Social, sendo a data limite para a recepção de inscrições o próximo dia 16 de Setembro.

O Programa GQ é um programa teórico-prático que visa aumentar a eficiência e eficácia das instituições a nível nacional através da melhoria das práticas de gestão e organização de forma a que possam ajudar mais pessoas com menos recursos, sejam eles financeiros, humanos ou de infraestrutura.

O Programa GQ - Base permite às instituições de solidariedade adquirirem as competências necessárias à melhoria de gestão e à obtenção da certificação nível C do Sistema de Qualidade de Respostas Sociais da Segurança Social. Em síntese:

Programa de capacitação teórico-prática de 60 horas, em sala e/ou online, que decorre em 10 sessões durante 5 meses;
Formação teórica e via online (e-learning) disponível a toda a instituição;
Apoio prático à consolidação e implementação de conceitos ajustados à realidade da organização através de voluntário especialista em gestão dedicado exclusivamente a cada instituição.
O Programa GQ - Avançado aprofunda o processo de mudança nas instituições e dá continuidade ao trabalho iniciado no Programa GQ Base, visando o aumento da eficiência e eficácia da gestão, com formação em temas específicos (teórico-práticos).

Um conjunto de programas com uma duração de 2-3 dias, e sempre com o apoio de voluntários especialistas nas áreas tratadas.

Atualmente existem quatro Programas GQ Avançados:

Auditoria Interna para o Sistema de Qualidade do ISS
Análise Financeira e Sustentabilidade
Indicadores
Recursos Humanos

Saiba mais aqui