*
*
*
*
*
Inauguração de uma nova creche B.A.BÁ no Lumiar
02-06-2014 CH com CML

Foi formalmente inaugurada dia 2 de Junho a Creche do Tomás, na Alta de Lisboa. Uma cerimónia em que participaram o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, os Vereadores João Afonso, Paula Marques e Jorge Máximo, e ainda o presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Alves, a diretora da CREVIDE, Margarida César, entre outros representantes institucionais.

O Programa B.a.Bá envolve a construção de 11 novas creches em Lisboa, com capacidade para acolher 840 crianças até aos três anos. Este projeto resulta da parceria entre a autarquia, que cede o terreno e garante a construção dos equipamentos, e as uniões das misericórdias, das mutualidades e das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), que se responsabilizam pela gestão.

Um programa exemplar

O vereador João Afonso lembrou que esta inauguração se enquadra nas celebrações do Dia da Criança e destacou a importância do investimento na educação, para o que em muito contribui a criação destas novas unidades de creche.

Não sendo vocação da Câmara gerir creches, o programa é deste ponto de vista “exemplar”, frisou António Costa na sua intervenção. O autarca lembrou que esta iniciativa se enquadra na vontade da CML tornar Lisboa mais atrativa para as famílias e trazer mais pessoas para a cidade, invertendo a tendência de desertificação que se verificou nas últimas quatro décadas.