*
*
*
*
3ª Sessão de preparação para o Conselho Municipal de Juventude
01-06-2014 CH com CML

Cerca de duas dezenas de jovens participaram na 3ª e última sessão do Conselho Municipal de Juventude que decorreu, dia 31 de maio, na Quinta Pedagógica dos Olivais.

No encontro, que contou com a presença de João Afonso, vereador dos Direitos Sociais, os jovens analisaram e discutiram temas no âmbito da política de juventude, apresentando no final um conjunto de recomendações que serão agora levadas ao Conselho Municipal de Juventude marcado para 30 de Junho de 2014.

A criação de programas de estágios para incentivar a experiência profissional e a empregabilidade, o desenvolvimento de plataformas que centralizem a procura e a oferta de oportunidades profissionais, a protecção do ambiente ou a redinamização da rede de transportes nocturna que garanta a mobilidade dos cidadãos durante 24 horas foram algumas das recomendações apresentadas.

O Conselho Municipal de Juventude procura, de acordo com João Afonso, “dar voz aos jovens que habitam na cidade de Lisboa, através das suas diversas organizações, associações e grupos informais, possibilitando o seu envolvimento na discussão dos destinos do município, designadamente em matérias relacionadas com a política de juventude”.

Vídeo da 3ª Sessão