*
Mês da Prevenção
Prevenção de Maus-tratos na Infância
31-03-2014

A Câmara Municipal de Lisboa a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, e a Associação de Mulheres Contra a Violência associam-se, desde 2008, para a organização de actividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância* – mês de Abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América, desde 1983, e em diversos países europeus, desde o início deste século.

Pretende-se, com esta Campanha, consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, para o fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e para o fortalecimento das próprias crianças.

As iniciativas a desenvolver, vão no sentido da promoção e proteção dos Direitos das Crianças e Jovens, esperando que num futuro próximo seja uma campanha de âmbito nacional, numa mobilização de todas as instituições da área da infância, bem como de todos os cidadãos na luta pelos Direitos da Criança.

O Programa da Campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2014, é composto por várias iniciativas, destacando-se: Ciclo Cultural; Ações de Sensibilização; Exposições e Semana do Filme nas Escolas.

COMPAREÇA… JUNTOS/AS FAZEMOS A DIFERENÇA!

Contactos:

Câmara Municipal de Lisboa
Sandra Marques
E-mail: sandra.marques@cm-lisboa.pt
Telf: 21 798 90 02

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco
Teresa Montano
E-mail: teresamontano.cnpcjr@gmail.com / teresa.f.montano@seg-social.pt
Telf: 21 842 06 23(50) / Telm: 96 531 90 34

Associação de Mulheres Contra a Violência
Sandra Paulos
E-mail: espaco.criancas@amcv.org.pt
Telf: 21 380 21 66

Documentos
Documento em formato application/pdf Programa2146 Kb