Dia Mundial da Alimentação
Livro Alimentação Inteligente
16-10-2013

A Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com o Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde (DGS), assinala o Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro - através da divulgação do livro "Alimentação Inteligente - Coma melhor, Poupe mais".

Esta data pretende assinalar a fundação da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura e é celebrada em mais de 150 países, tendo sido escolhido internacionalmente, este ano, o tema “Sistemas Alimentares Sustentáveis para a Segurança Alimentar e Nutrição”.

Pretende-se através desta divulgação contribuir para uma maior capacitação dos cidadãos para escolhas alimentares saudáveis que sejam ao mesmo tempo económicas, saborosos e ainda capazes de preservar as tradições e o ambiente.

Sabendo que o correto planeamento da alimentação é fundamental para a saúde e para a gestão da economia familiar, entendemos que este conjunto de ideias práticas contribui para a compra de alimentos mais económicos, sem prejudicar a qualidade nutricional e para uma adequada confeção e conservação dos alimentos.

Pode descarregar o livro em anexo.

Documentos
Documento em formato application/pdf Manual Alimentação Inteligente3184 Kb