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Serviço de Teleassistência
29-04-2013

A Câmara de Lisboa criou um um serviço de teleassistência aos seniores e pessoas com incapacidade, proporcionando-lhes uma resposta imediata 24h/dia, 365 dias/ano, na sequência de um protocolo entre a CML e a PT.

O serviço de teleassistência é gratuito, implicando apenas a disponibilidade de linha telefónica da rede fixa, na residência do requerente. Sem quaisquer encargos, é disponibilizado aos beneficiários um equipamento telefónico de utilização muito simples, para fazer uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa, que integra os serviços da Proteção Civil, regimento de Sapadores Bombeiros e Polícia Municipal, garantindo-se o atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência.

Podem beneficiar deste serviço os munícipes de Lisboa com mais de 65 anos, desde que com rendimentos até ao valor do salário mínimo, per capita. Podem ainda ser beneficiários os munícipes com deficiência ou doença crónica determinantes de incapacidade superior a 60% e desde que com rendimentos até ao valor do salário mínimo, per capita.

Para mais informações poderá clicar aqui ou contactar o Núcleo Envelhecimento e/ou o Núcleo Deficiência através dos telefones 21 798 84 31 e 21 798 91 08, respetivamente.

Disponível em anexo folheto de informação sobre o serviço e ficha de pedido de adesão.

Documentos
Documento em formato application/pdf Informação sobre o serviço326 Kb
Documento em formato application/pdf Pedido de adesão125 Kb