*
“Emprega o Futuro” acompanha 251 jovens na Alta de Lisboa
25-09-2012

O projecto “ Emprega o Futuro”, do qual a CML/Departamento de Desenvolvimento Social é um dos parceiros no âmbito do Programa Escolhas 4ª Geração, actua no Bairro da Cruz Vermelha, e acompanha 251 jovens, com idades entre os 6 e os 18 anos, ao nível da inclusão escolar, educação não formal, formação profissional e empregabilidade, inclusão digital, empreendedorismo e capacitação.
Leia mais, clique no titulo

O ponto de partida para a implementação do projeto foi o grande número de jovens que é afetado por níveis de desemprego e precaridade laboral. Estes jovens são maioritariamente portugueses, mas também cabo-verdianos, angolanos e são-tomenses. Paralelamente, o projeto centra-se na importância do reforço das competências de cidadania democrática, procurando suscitar nos jovens a vontade de intervir na comunidade, como estratégia de empowerment individual e coletivo.

A ação em contexto escolar visa colmatar comportamentos de risco e o absentismo. A inclusão digital também tem sido uma área onde os resultados são de grande importância.